Moradores reclamam de atraso na construção de UPA, em Agrestina.

Moradores reclamam do atraso na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tipo 2, na cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A obra que custará cerca de 3 milhões de reais, deverá atender além de Agrestina, cidades circunvizinhas.

Moradores se perguntam cadê a upa? Foto: Blog Joedson Silva

Denunciado dias atrás pelo Blog do Joedson Silva, internautas aderem e questionam os prazos vencidos das obras na cidade, em especial da UPA-Tipo II. Unidade que deverá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, e promete resolver parte das urgências e emergências na região.  Ajudando a diminuir as filas nos hospitais, como no regional do Agreste, em Caruaru-PE. O porte da Unidade de Pronto Atendimento (Tipo 2), contará com o mínimo de 11 leitos de observação e uma capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia.

Nas redes sociais a prefeitura tem intensificado as visitas as obras em andamento no município. O prefeito Thiago Nunes fez visita no início do mês as obras e informou que o andamento da construção da UPA – Tipo 2, está com 60% dos trabalhos finalizados e deverá ser entregue a população no mês de agosto do ano corrente.  

 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *