Festa de Nossa Senhora do Desterro ganha reforço na segurança

A 95ª edição da Festa de Nossa Senhora do Desterro que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro em Agrestina, no Agreste, contará com reforço na segurança.

Para garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e habitantes de Agrestina, durante os shows, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade em conjunto com o comitê gestor do evento definiram as estratégias para garantir a segurança do evento.

O evento contará com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil dentro do polo do evento que será realizado em um palco montado em frente a Prefeitura Municipal de Agrestina devido as obras de requalificação da Praça Padre Cícero, as equipes do GATI e da CIOSAC farão o patrulhamento na PE 120, PE 149 e BR 104 que dão acesso ao município.

Além do apoio das polícias que farão o policiamento ostensivo do festa, o evento contará com 60 homens que farão a segurança privada, agentes da Guarda Municipal, dos Bombeiros Civis além do monitoramento eletrônico realizado por meio de câmeras de segurança e vistorias do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Agrestina através da Secretaria de Cultura e Turismo tem a preocupação de pensar no conforto e segurança dos habitantes, visitantes e turistas que vem ao município para curtir as festividades, desde a chegada até a saída, proporcionando a eles garantia de uma estadia tranquila.

 

Texto: Thayna Chaves /Decom – PMA 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *