Cosa Nostra: Skalla Incorporadora, ARCAN e Multi-Serviços e projetos, eram favorecidas com a contratação em licitações fraudulentas.

A organização criminosa contava ainda com a participação de agentes públicos municipais, para fraudar processos licitatórios com direcionamento de seus resultados. Os valores de recursos públicos destinados às empresas investigadas de modo a beneficiar políticos, parentes e empresários giram em torno de R$ 100 milhões, em empenhos suspeitos envolvendo 10 prefeituras. 

Também serão indiciadas oito pessoas entre políticos, representantes de empresas e servidores públicos, os quais serão responsabilizados, na medida de suas participações, pelos crimes de frustação de caráter competitivo de licitação, fraude na contratação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade. As penas somadas ultrapassam os 30 anos reclusão. 
De acordo com o JORNAL DO COMERCIO, estão citados na investigação o prefeito de Agrestina Thiago Lucena (PMDB), e o secretário de articulação política de Agrestina Márcio Avelar Pimentel. Todas as seis empresas estavam no nome de algum parente do secretário e de alguma pessoa próxima a ele, inclusive o filho dele, Márcio Avelar Filho, que é chefe do gabinete do prefeito.

Três empresas estavam sendo favorecidas com a contratação em licitações fraudulentas. São elas: Princesa do Agreste Empreendimentos LTDA, Skalla Incorporadora LTDA, ARCAN Locadora dos Eventos e Multi-Serviços e projetos LTDA.

Com informações Jornal do Comercio e PF Caruaru.

Comunicação Social da Polícia Federal em Caruaru/PE 
Contato: (81) 3721-1485 / 0133 / 1485

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *