Agrestina receberá imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 17

O Santuário Nacional de Aparecida está promovendo o ‘Jubileu 300 anos de Bênçãos’ para celebrar os três séculos passados desde a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, registrada no Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. Sendo assim, a Diocese de Caruaru receberá a imagem peregrina da santa católica e irá trazê-la para a Paróquia de Santo Antônio, em Agrestina, no próximo dia 17 de abril, onde permanecerá até o dia 19 do mesmo mês. Entre as comemorações pela inserção no roteiro de fé estão missas, procissões e exposição.
Foto: Blog Jonata Daniel | Arquivo de visita da Imagem ao município de São Joaquim do Monte.
Foto: Blog Jonata Daniel | Arquivo de visita da Imagem ao município de São Joaquim do Monte.
A programação do domingo tem início às 17h, com concentração no Sítio Perneira (Sr. Virgílio) para uma grande carreata pelas principais ruas de Agrestina. Ainda na mesma noite, estão previstas a recitação do Santo Terço, a Santa Missa e uma carreata com Procissão Luminosa levando a imagem jubilar até a Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Ipiranga, onde ela passará toda a noite. Na segunda-feira, às 6h, haverá recitação do Ofício da Imaculada Conceição, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, e posteriormente uma procissão levando a imagem para a Matriz de Santo Antônio. Neste momento, participarão alunos da Escola Municipal Leonilda de Souza Ribeiro.  A imagem permanecerá até às 19h30 exposição, com a participação de todas as comunidades pastorais e escolas. Para a terça-feira, último dia da visita, está marcada para às 6h a recitação do Ofício da Imaculada Conceição, na Igreja Matriz  e a manutenção da exposição às 18h. Em seguida, os fiéis se despedem da imagem peregrina, que  seguirá em carreata para cidade de Altinho, a 10 km de Agrestina.
Central de Notícias Blog Jonata Daniel
Com informações DECOM.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *