Agrestina recebe visita de estudantes de gastronomia da UFRPE

Agrestina recebeu nesta sexta-feira (16) a visita de estudantes e professores do curso de gastronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE. O grupo veio até a cidade conferir como é produzido o alfenim, doce típico e uma das melhores identidades representativas do município.

Vieram conduzindo o grupo de 15 estudantes as professoras Fátima Padilha e Neire Shinohara, que disseram ter escolhido Agrestina para esta primeira dinâmica extraclasse devido a receptividade da cidade e a disponibilidade dos diretores de Turismo e Cultura, Anayran Santos e Mílvio Leitte, respectivamente, e do Secretário Municipal de Cultura Turismo e Juventude, Josenildo Santos.

O grupo chegou por volta das 12h e foi conhecer a feira-livre da cidade e as comidas comercializadas lá, antes de seguir para a Casa das juventudes onde tudo já estava preparado para a demonstração de como é feito o alfenim.

Entre os alunos, estudantes do 1º, 7º e 8º período do curso de gastronomia, muita atenção e curiosidade enquanto José Otaviano, mais conhecido como Cazuza, explicava como fazer o doce. A família dele também estava presente, para explicar como é feita a modelagem do doe e cada aluno teve a oportunidade de fazer um a seu próprio gosto. Todos ficaram satisfeitos com o aprendizado e disseram querer voltar para conhecer mais a gastronomia e as outras características culturais do município.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *